Estado de Goiás

Publicação em Periódicos  

Logo_PPGIELT

Artigos em Periódicos (2013-2016)

 

Ariovaldo Lopes Pereira

  • SILVA, E. P.; SILVA, D. C. S. E.; PEREIRA, A.L. Do impresso à película: tradução intersemiótica e configurações da (homo) afetividade feminina em A Cor Púrpura, de Alice Walker. Revista Livre de Cinema, v. 2, p. 67-78, 2015. (PDF)
  • PEREIRA, A. L.; SABOTA, B. Tecnologias digitais e ensino de língua estrangeira: realidades e desafios. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 178-198, 2016. (PDF)

Barbra do Rosário Sabota Silva

  • PEREIRA, A. L.; SABOTA, B. Tecnologias digitais e ensino de língua estrangeira: realidades e desafios. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 178-198, 2016. (PDF)
  • ALMEIDA, R. R.; SABOTA, B.; CURADO, M. E. A língua[gem] como proposta de mudança epistemológica e metodológica na Linguística Aplicada contemporânea. Educere et Educare (versão eletrônica), v. 11, p. 85-97, 2016. (PDF)
  • SABOTA, Barbra; PEIXOTO, S. M. Busuu e Babbel: reflexões acerca do potencial de contribuições de aplicativos para o processo de ensino e de aprendizagem de inglês como língua estrangeira. Revista Horizontes de Linguística Aplicada, v. 14, p. 167-189, 2015. (PDF)
  • SABOTA, B.R.S.; LEITE, C. R. B. O porco fala inglês?: a construção da percepção e do conceito de línguas por crianças da educação infantil. Revista Horizontes de Linguística Aplicada, v. 12, p. 83-104, 2013. (PDF)

Débora Cristina Santos e Silva 

  • SILVA, D. C. S. E. Vou-me embora para Narnia: Literatura e Espiritualidade no Ensino Religioso. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 78, 2016. (PDF)
  • SILVA, E. P.; SILVA, D. C. S. E.; PEREIRA, A. L. Do impresso à película: tradução intersemiótica e configurações da (homo) afetividade feminina em A Cor Púrpura, de Alice Walker. Revista Livre de Cinema, v. 2, p. 67-78, 2015. (PDF)
  • XAVIER, N. R. G. D.; SILVA, D. C. S. E. Poéticas Possíveis: Criação e recepção de poesia em meio digital. Vocábulo, v. 9, 2015. (PDF)

Ged Guimarães

  • GUIMARÃES, Ged. O sentido da formação e da gestão na universidade pública. Linhas Críticas (UnB), v. 20, p. 549-562, 2014. (PDF)
  • GUIMARÃES, Ged. Educação, escola e formação. Inter-ação (UFG. Online), v. 37, p. 323-340, 2012. (PDF)

Gláucia Vieira Cândido 

  • SANTOS, W. N. ; CÂNDIDO, G. V. Projeto de Reconstrução Histórica da Família Pano: Uma Visão Geral dos Resultados Alcançados. Web-Revista SOCIODIALETO, v. 5, p. 270-298, 2015. (PDF)

Hélvio Frank de Oliveira

  • MACHADO, André Santana; MASTRELLA-DE-ANDRADE, Mariana Rosa; OLIVEIRA, H. F. A identidade do aprendiz de línguas autodidata em debate. Cenários: Revista de Estudos da Linguagem, v. 13:1, p. 98-117, 2016. (PDF)
  • OLIVEIRA, H. F. Repensando o currículo na formação de professores de línguas na contemporaneidade. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 1, p. 123-144, 2016. (PDF)
  • OLIVEIRA, H. F. Alfabetização e letramentos sociais nas séries iniciais da Educação Básica. Acolhendo a Alfabetização nos Países de Língua Portuguesa (USP), v. 9, p. 79-92, 2015.

Iria Brzezinski  

  • BRZEZINSKI, I. Formação de Profissionais da Educação: Balanço Crítico de Teses e Dissertações(2003-2007). Série Estado do Conhecimento, v. 1, p. 9-98, 2014.(PDF)
  • BRZEZINSKI, I. Formação de Profissionais da Educação: Balanço Crítico de Teses e Dissertações(2008-2010). Série Estado do Conhecimento, v. 1, p. 99-153, 2014. (PDF)
  • BRZEZINSKI, Iria. Sujeitos sociais coletivos e a política de formação inicial e continuada emergencial de professores: contradições vs conciliações. Educação & Sociedade (Impresso), v. 35, p. 1241-1259, 2014.(PDF)
  • MENEZES JUNIOR, A. S.; BRZEZINSKI, I. Teoria Crítica e Trabalho: método no estudo comparativo Brasil e Portugal da Formação de Profissionais da Saúde. Educativa (Goiânia. Online), v. 17, p. 531-554, 2014.(PDF)

João Henrique Suanno  

  • SUANNO, João Henrique. Estratégias Educativas Transdisciplinares desenvolvidas no Colégio Logosófico de Goiânia. Revista Terceiro Incluído, v. 5, p. 145-162, 2015. (PDF)
  • SUANNO, Marilza V. R. ; SUANNO, João Henrique; PINHO, Maria José de; ZWIEREWICZ, Marlene; SILVA, V. L. S. E.; LIMAVERDE, Patrícia. Escolas, práticas educativas e projetos pedagógicos: pesquisas da Rede Internacional de Escolas Criativas. Polyphonía, v. V. 26, n.2, p. 583-597, 2015. (PDF)
  • SUANNO, João Henrique; ARANTES, Victor Hugo de Paiva ; FORMIGA, Cibelle Kayenne Martins Roberto; FAGUNDES, Rayne Ramos. Gravidez: Efeitos do Exercício Físico em solo e da atividade em meio aquático. Movimenta, v. 1, p. 153-163, 2015. (PDF)

Lúcia Gonçalves de Freitas 

  • FREITAS, Lúcia Gonçalves. Argumentação e discurso sobre Lei Maria da Penha em acórdãos do STJ. Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso, v. 9, p. 71-89, 2014.(PDF)
  • FREITAS, Lúcia. Análise crítica do discurso em dois textos penais sobre a Lei Maria da Penha. Alfa: Revista de Linguística (UNESP. Online), v. 57, p. 11-35, 2013.(PDF)

Marlene Barbosa de Freitas Reis

  • REIS, Marlene Barbosa de Freitas. Diversidade e inclusão: Desafios emergentes na formação docente. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 1-18, 2016.(PDF)
  • SANTOS, Thiffanne Pereira dos; REIS, Marlene Barbosa de Freitas. A formação docente na perspectiva da educação inclusiva. Travessias (UNIOESTE. Online), v. 10 N 02, p. 330-344, 2016.(PDF)
  • REIS, Marlene Barbosa de Freitas.; SILVA, Lívia Ramos de Souza; SANTOS, Jessica Estephane Moreira; Araújo, Thairis Palhares Iaras Zago de. Educação superior e diversidade: entre o discurso e a prática pedagógica. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 6, p. 85, 2014.(PDF)

Maria Eugênia Curado

  • ALMEIDA, R. R.; SABOTA, B.; CURADO, M. E. A língua[gem] como proposta de mudança epistemológica e metodológica na Linguística Aplicada contemporânea. Educere et Educare (versão eletrônica), v. 11, p. 85-97, 2016. (PDF)
  • CURADO, M. E.; IGNACIO, E. F. 'Onde estivestes de noite?' o literário e a imagem se perguntaram. Via Litterae, v. 7, p. 223-236, 2015.(PDF)
  • CURADO, M. E.; CURADO, M. A. Literaura e modernidade: uma leitura da narrativa Nhola dos Anjos e a cheia do Corumbá, de Bernardo Élis. Ângulo (FATEA. Impresso), v. 1, p. 12-17, 2014.(PDF)
  • CURADO, M. E.; PINHEIRO, V. Cora Coralina e José Godoy Garcia: literatura, pobreza e modernidade. Hispanista (Edição em Português), v. XIV, p. 28, 2013.(PDF)

Mirza SeabraToschi  

  • SILVA, Andrei Severino Ferreira da; TOSCHI, Mirza Seabra. Compreensões de meio ambiente e práticas ambientais dos visitantes do parque estadual Serra de Caldas Novas ? PESCaN. Élisée - Revista de Geografia da UEG, v. 5, p. 222-245, 2016.(PDF)
  • SILVA, Yara Oliveira e; TOSCHI, Mirza Seabra. Mediação na Educaçao - Reflexões na modalidade a distância. Educativa (Goiânia. Online), v. 18, p. 61-80, 2015.(PDF)
  • SANTOS, Jéssica de Andrade; TOSCHI, Mirza Seabra. Vertentes da Educação Ambiental: da conservacionista à critica. Fronteiras: journal of social, technological and environmental science, v. 4, p. 241, 2015.(PDF)

Sandra Elaine Aires Abreu

  • ABREU, S. E. A.; GONCALVES NETO, Wenceslau; IGNÁCIO, Ewerton F. Os coordenadores pedagógicos das escolas públicas municipais de Anápolis-GO e a qualidade do ensino. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 19-41, 2016. (PDF)
  • ABREU, S. E. A.; GONCALVES NETO, W. ; CARVALHO, C. H. As reformas da instrução primária na província de Goiás, Brasil, no período imperial (1822-1889). Revista Espacio, Tiempo Y Educación, v. 2, p. 255-280, 2015. (PDF)

Sostenes Cezar de Lima

  • ALVES, Caroline F. ; LIMA, Sostenes . Hibridização do gênero anúncio em revista semanal de informação. Percursos Linguísticos (UFES), v. 7, n. 16, p. 86-104, 2017. (PDF)
  • RECHETNICOU, Amanda O.; LIMA, Sostenes; BONINI, Adair. Blog jornalístico e a produção do discurso de resistência nas práticas de leitura e escrita. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, n. 1, p. 145-165, 2016. (PDF)
  • LIMA, Sostenes C.; LIMA, Priscilla M. R.; COROA, Maria Luiza M. S. Identidade de velhos: modos de identificação e discursos de resistência na velhice. Domínios de Lingu@Gem, v. 10, n. 3, p. 903-926, 2016. (PDF)
  • RECHETNICOU, Amanda O.; LIMA, Sostenes. Interdiscursividade e intertextualidade na análise crítica do gênero reportagem. Revista de Letras Norte@mentos, v. 9, n. 19, p. 201-218, 2016. (PDF)
  • RECHETNICOU, Amanda O.; LIMA, S. A representação identitária de atores sociais na construção da narrativização identitária no gênero reportagem. L&S Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 17, n. 1, p. 118-139, 2016. (PDF)
  • LIMA, Priscilla M. R.; LIMA, Sostenes C.; VIANA, Terezinha C. Nos tempos dos becos de Goiás... Poiesis, Temporalidade e Velhice em Cora Coralina. Revista Kairós (Online), v. 19, n. 2, p. 201-226, 2016. (PDF)
  • LIMA, Priscilla M. R.; VIANA, Terezinha C.; LIMA, Sostenes C. Estética e poética da velhice em narrativas autobiográficas: um estudo à luz da psicanálise. Estudos e Pesquisas em Psicologia (Online), v. 15, p. 58-78, 2015. (PDF)

Veralúcia Pinheiro 

  • VASCO, E.O.; PINHEIRO, V. Educação e Linguagem: elementos para uma introdução crítica ao preconceito linguístico. Revista de Educação PUC de Campinas, v. 21, p. 103-115, 2016. (PDF)
  • PINHEIRO, V. A espetacularização da educação moral dos colégios militares. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, p. 42, 2016. (PDF)
  • PINHEIRO, V.; COSTA, Melissa de Paula Santos. O mito da impunidade e o discurso em defesa do rebaixamento da idade penal. Inter-ação (UFG. Online), v. 40, p. 325-335, 2015. (PDF)
  • ÁLVARES, C.C.O.T.; PINHEIRO, V. A espetacularização da Educação a Distância nos Meios de Comunicação. Indagatio Didactica, v. 7, p. 8-23, 2015. (PDF)
  • PINHEIRO, V. Da violência familiar à violência do sistema socioeducativo na memória das mães de adolescentes em conflito com a lei. Revista Urutágua (Online), v. 1, p. 122-130, 2015. (PDF)
  • PINHEIRO, V.; SILVA, I. A. L. Livros de autoajuda: marketing e religião. Revista Plurais, v. 5, n. 2, p. 80-94, (PDF)

Yara Fonseca de Oliveira e Silva

  • SILVA, Yara Fonseca de Oliveira e; SOUSA, A. R. P. Formação inicial e continuada na Universidade Estadual de Goiás (UEG): a interdisciplinaridade contida nas orientações e vivências curriculares. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 8, n. 3, p. 148-163, 2016. (PDF)
  • OLIVEIRA, M. A.; SILVA, Yara Fonseca de Oliveira. Educação inclusiva e a acessibilidade da pessoa com deficiência ao ensino superior. Revelli: Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas, v. 5, p. 100-109, 2013. (PDF)

 

Fonte: Coordenação do PPG-IELT, 17/04/2017.