Estado de Goiás

PPG-IELT recebe conceito 4 na avaliação quadrienal da CAPES  

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias (PPG-IELT), da Universidade Estadual de Goiás, alcançou nota 4 na avaliação quadrienal da CAPES (2013-2016), área Interdisciplinar, divulgada no dia 20 de setembro. Com o conceito 4, o Programa está habilitado a fazer proposta para implantação do nível de doutorado.

Dentre os 125 Programas da área Interdisciplinar que têm apenas o nível de mestrado, O PPG-IELT está entre os 37 que alcançaram a maior nota, o conceito 4.

Essa é a primeira avaliação quadrienal do Programa, que foi fundado em 2012. Nesses cinco anos de existência, o Programa já formou mais de 70 mestres, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da UEG e para a formação de professores.

Para o coordenador atual do PPG-IELT, professor Sostenes Cezar de Lima, o sucesso na avaliação é resultado do esforço de todo o coletivo do Programa nesses quatro anos. Todos os membros da equipe (coordenadores, docentes, discentes e secretária) têm atuado, de forma integrada e firme, na busca pelo aprimoramento das atividades de pesquisa e ensino, apesar de algumas condições adversas.

O conceito 4 abre novas perspectivas para o crescimento do Programa. Com esse conceito, o PPG-IELT pode a apresentar proposta para o doutorado. De acordo com o coordenador, “os resultados alcançados nos indicadores de produção docente e discente mostram que o Programa alcançou maturidade suficiente para a expandir suas ações. Em termos de produção, estamos prontos para avançar. Resta superar alguns desafios relacionados às condições infraestruturais”.

 

Resultado da avaliação quadrienal da CAPES por área

Download

Avaliação quadrienal da CAPES em números

Download

 

Fonte: PPG-IELT, 21/09/2017

Notícia publicada em 21/09/2017